Revisão da vida toda: Um direito do trabalhador – Quem pode solicitar?

A busca pela aposentadoria justa e correta é um direito de todos os trabalhadores. Entre os meios para alcançar esse objetivo, a “revisão da vida toda” surge como um importante mecanismo. Neste artigo, você entenderá o que é essa revisão, quem pode solicitá-la e como o escritório Barros Bonfim Advogados pode auxiliá-lo.

O que é a revisão da vida toda?

A revisão da vida toda trata-se de uma ação judicial que tem como objetivo calcular o benefício considerando a média de todos os salários da vida do trabalhador. Essa revisão pode levar a uma aposentadoria maior que a atual, garantindo o aumento da aposentadoria mensal e o pagamento das diferenças dos últimos 5 anos.

Tem casos que o valor da aposentadoria chega a ficar 2 vezes , 3 vezes ou até 4 vezes maior, e isso se deve ao fato de que algumas pessoas tiveram seus melhores salários ou bons empregos antes do ano de 1994, e no cálculo atual, tais valores não fizeram parte do cálculo da aposentadoria que recebem atualmente.

Assim, com essa revisão, tal injustiça é corrigida e esses “bons” salários entram no cálculo da aposentadoria, e consequentemente, melhoram consideravelmente a renda. Se isso aconteceu com você, Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo.

Quem pode solicitar essa revisão?

Essa revisão é um direito de quem teve a aposentadoria concedida após novembro de 1999 e teve seu salário-benefício calculado somente com os 80% maiores salários de julho/1994 em diante. Atualmente mais de 51 milhões de pessoas, entre benefícios ativos e inativos, podem solicitar essa revisão.

Como a revisão da vida toda surgiu?

O objetivo principal da revisão da vida toda é corrigir uma ilegalidade da Previdência Social, que prejudicou muitos trabalhadores pela exclusão dos salários antes de 1994. Sua importância é tamanha que já é considerada uma das revisões mais importantes dos últimos anos.

Quais os benefícios de quem a solicita?

1. Aumento da aposentadoria mensal

Incluir todos os salários da vida contributiva pode aumentar significativamente o valor recebido.

2. Pagamento das diferenças dos últimos 5 anos

Se o cálculo resultar em uma aposentadoria maior, o trabalhador tem direito às diferenças.

dois idosos consultando um advogado para saber se tem direito a revisão da vida toda.

Como saber se essa revisão é vantajosa para mim?

A melhor maneira é entrar em contato com um advogado especializado, que fará os cálculos considerando todos os salários de sua vida contributiva. É também necessário possuir a carta de concessão do benefício.

Barros Bonfim Advogados: Prontos para auxiliar você

A revisão da vida toda é um processo que requer conhecimento e expertise. Os advogados do escritório Barros Bonfim estão prontos para auxiliá-lo da maneira mais justa possível, visando receber o que é seu por direito.

Afinal, o justo não é apenas um reconhecimento. O justo é estar em conformidade com a lei, visando à justiça. Para Barros Bonfim Advogados, o trabalhador sempre será a prioridade.
Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo. Sua aposentadoria correta e justa está a apenas um passo de distância.

Entre em contato pelo formulário abaixo para solicitar uma consultoria ou tirar as dúvidas. 

    Abrir bate-papo
    Escanear o código
    Olá
    Podemos ajudá-lo?